terça-feira, abril 13, 2010

I'm a bee!!

É.. eu acho que depois dessa aventura, eu sou uma abelha! Sendo biológa, eu achava que já tinha passado por muitas aventuras em campo e que muitas ainda me aguardavam. Cobras, potós, formigas, sapos, morcegos e abelhas. Certamente ataque por abelhas sempre foi um item da minha lista. Mas o que eu não esperava que acontece era ser atacada por um enxame de abelhas em plena faculdade. E foi isso que aconteceu. Estava eu voltando do meu tão planejado inglês e quando desço do ônibus dentro da UFPE sou atacada por um enxame de abelhas e ganho de brinde mais 38 picadas de abelhas. Não preciso descrever a sensação que tive, mas posso afirmar que foi a primeira vez que senti pânico de verdade na vida.
De imediato foi o susto e o medo de uma reação alérgica. Sabia que não era alérgica a uma picada, mas sabe-se lá o que acontece depois de 38 né? Mas graças ao meu anjinho da guarda (que é muito bom, por sinal) nada aconteceu, além da dor e do inchaço. Fui medicada com bastante anti-alérgico, água e sono. Até hoje parecia que nada tinha acontecido e estava tudo super bem na verdade. Mas agora isso começou a coçar e parece que estou com uma mega alérgia cutânea, com placas vermelhas, bastante inchadas. Mas é assim mesmo, dá-lhe anti-alérgico e paciência!
E como disse o médico que me atendeu "As abelhas só te atacaram porque formigas não vooam, senão elas tinham te defendido!" Vai ver é isso mesmo, ou só mais um problema de comunicação entre os homens e seus vizinhos de condomínio!

Nenhum comentário: