quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Vida de Biólogo!


Cara.. tem horas que penso que eu podia escolher uma profissão com menos emoções, daquelas que você fica em uma salinha com ar condicionado sempre com um sorriso no rosto mexendo com um monte de papéis (não importa se isso parece chato...). Estou eu aqui de volta de uma ida ao campo e certamente algumas coisas que aconteceram me fazem pensar nisso!

Saiu eu daqui (Recife) rumo a Paranamirim... 560 Km de viagem. Pra quem não tem noção de quanto é, é mais ou menos 10 horas de viagem em um onibus cujas poltronas não são exatamente um exemplo de conforto pra quem tem mais de um 1,5 de altura. Pra completar dessa vez fui expremida entre um moço da cadeira da frente que jurava que a poltrona era cama e por uma criança na poltrona de trás que jurava que meu encosto era playground! Mas no fim das contas cheguei viva (ou quase isso!!). No outro dia vou eu para o campo toda feliz e serelepe e... NÃO TEM UM MÍSERO FRUTINHO MADURO!! Logo... NÃO VAI TER COMO TRABALHAR! E assim passo eu os dias que me restam lá ajudando meu amigo Marcos! Ai se seguem muitos dias a base de feijão, arroz, macarrão e tomate (sim... isso todos os dias!) e mais cerveja e macaxeira a noite! Além de muita tv e livros pra passar o tempo (e haja tempo!). Quando eu achava que o marasmo já era o suficiente e que eu podia juntar minhas coisinhas e voltar contente e feliz pra casa, acontece o que faltava! Acordo no domingo com o rosto todo inchado e com um monte de manchas vermelha! Lascou.. pensei logo nas minhas malditas alergias! Voltamos na segunda pra Recife e as danadas das manchas so pioraram. Pareciam queimaduras e eu já achava que nem era mais alergia! Fui no médico (acho que ele tinha mais idade que o Matusalém) que mandou tomar anti-alérgico. Encontrei com minha sogra que jurou de pé junto que era algo psicosomático! E ai vou eu jurando que é alergia e que eu sou doida de jogar pedra a ponto de gerar potocas vermelhas na cara! Mas...

Hoje de manhã acordo com a palavra potó na cabeça. Olho no espelho e tô parecendo um filhote de cruz credo! Feia é apelido! Ai coloco no google "potó" (salve o Google!!) e eis o que aparece! O BICHINHO FILHO DA PUTA QUE TAVA VOANDO LA NO ALOJAMENTO DE PARNAMIRIM!!!!!!!! O nome do bichinho é Paederus irritans (irritans mesmo!) e a fotinho tá ai mais acima (Viu uma peste dessas, corra! Num faça como eu que ainda achei bonitinho!!). Eles saem no começo das chuvas em áreas áridas e terminam sendo atraídos pelas luzes das casas e quando apagamos as luzes pra dormir eles terminam por cair sobre nós! Em contato físico o besouro libera uma substância caústica que causa algo como uma queimadura. Pois é.. eu estou aqui toda deformada por conta de um besourinho e 10mm, pode?? É... mas como disse minha médica... vida de biológo tem dessas coisas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Hahahahahahahaha! Laurinha desculpe, mas não pude deixar de sorrir com seu post! Minha ermã o Potó é um velho conhecido nosso do Piauí, toda casa tem. Tenho boas notícias para você: se vc não futucar a queimadura e não arrancar as "casquinhas", não tem risco de sua pele ficar manchada. E da próxima vez que ver um dentro de casa pode matar!kkkkkkkkkkkkkkk