quarta-feira, fevereiro 03, 2010

Hoje foi mais um dia de pensar na vida. Com a redução dos trabalhos acadêmicos esses dias, digamos que tenho tido bem mais tempo pra esse meu hobby. E o assunto do dia foi como o mundo gira, o mundo é uma bola! Não, não... não foi a música de brega, nem pintei o cabelo e nem arrumei novo namorado! Mas me peguei pensando nas voltas que o mundo dá! Claro que num comecei a pensar nisso do nada... tudo começou numa conversar com Lipe no meio de um engarrafamento na Abdias! Mas é engraçado como um momento trivial de conversa sincera pode ser o pontapé pra fazer vc pensar em como as coisas mudam, como as pessoas mudam e como a gente pode se adaptar bem a isso ou não. Eu tive várias mudanças na minha vida e digamos que esse processo foi bem acelerado de uns tempos pra cá. A algumas dessas mudanças me adaptei rapidinho e outras nem tanto. E o que eu aprendi com elas?? É que temos de ser receptivas à mudanças, porque tudo sempre vai mudar.

Acho que todas as mudanças na minha vida foram bem vindas. Posso não ter enxergado isso imediatamente. Mas depois do período de estranho e depois que a mudança já não é mais novidade, vejo que tudo caminhou para que eu fosse alguém melhor. Sofrer ao longo do caminho é algo invitável. Mas ninguém deve sofrer a toa! Que esse sofrimento seja o tijolinho pra construção de algo melhor. E eu acho construí algo melhor, que hoje sou alguém melhor! Num sei se as outras pessoas tem essa impressão de mim! Sei que muitas pessoas podem preferir a Laura de antes: Mais menina, mais chorona, mais dramática, mais dependente (cada um por seus motivos). Mas hoje eu certamente gosto mais de mim assim! E sabe o que é bom? Saber que o mundo continua girando e que eu ainda posso melhorar mais e mais! E quem sabe daqui a alguns anos posso ser alguém melhor ainda!

Então continuo esperando as voltas do mundo, continuo esperando que sempre esteja com essa felicidadezinha no peito e desejando que as mesmas voltas que ajudem a ser melhor, também sejam boas companheiras daqueles que me cercam e que sempre caminharam ao meu lado! Para que assim possamos caminhar juntos. Afinal... dar voltas na roda gigante sempre é mais divertido quando se está em companhia das pessoas que amamos!

Nenhum comentário: